12 outubro 2008

Dragon Ball Z


Dragon Ball Z concerteza foi grande parte da minha infância e de quase todos dessa época(que não é tão distante assim)


Via: Wikipédia
  • Son Goku (Goku) - Personagem principal da série. Ele é ingênuo, bondoso, mas também é um poderoso guerreiro saiyajin, que acredita facilmente em tudo o que ouve. Acredita nos outros, quase nunca percebendo a maldade de todos. É forte, rápido e extremamente habilidoso. Aprende técnicas de luta com facilidade, bolando estratégias simples, mas eficientes. Gosta de lutar, de preferência quando o adversário é mais forte que ele. Além disso, adora comer. Da gama de técnicas, as mais utilizadas em batalhas são Kamehameha, Super Kamehameha (Chou Kamehameha, no Japão), Kaio-Ken, Teleport, Taiyouken e Genki Dama e é claro suas transformações em níveis de super saiyajin que vão do 1 ao 3 na série Dragon Ball Z. Goku é o guerreiro mais forte de toda a série .
  • Son Gohan Gohan é o primeiro filho de Goku e Chichi. Ele recebeu o mesmo nome do avô adotivo de Son Goku. Foi o primeiro cruzamento de um Saiyajin com um ser humano, o que resultou em um ser poderosíssimo. No começo, Gohan não lutava, pois Chichi fazia-o estudar com muita freqüência e tinha horror a lutas. Ele era muito chorão e medroso, mas depois de algumas lutas e do treinamento rigoroso de Piccolo, se tornou mais maduro e forte. Ele tem um grande poder oculto que é liberado quando se enfurece. Esse poder oculto é imenso e extraordinário. Foi o Salvador da Terra na luta contra Cell, pois Cell propositadamente fez com que Gohan se enfurecesse, ao matar o Andróide 16, o que fez Gohan liberar seu poder oculto, com isso se transformando num super sayajin nível 2, sendo o primeiro a conseguir faze-lo. Então Gohan e Cell lançaram um kamehameha, um de encontro ao outro, e as duas imensas rajadas de energia que podiam, cada uma, facilmente pulverizar o sistema solar se chocaram, começando uma longa disputa em que cada um aumentava cada vez mais o poder do seu kamehameha para poder rechaçar a rajada do inimigo. Com o apoio moral (e talvez energético) de Goku, Gohan, que só podia usar um braço, liberou uma energia colossal e rechaçou o kamehameha de Cell e, atingindo-o com seu kamehameha, destrói-o até a sua ultima célula. Alguns anos depois, estudando e sem lutar, foi estudar em Satan City (cidade construída próxima ao local da luta contra Cell, que tem esse nome, porque todos acham que Satan derrotou Cell) e conheceu Videl. Ele se disfarçou de super-herói, o "Grande Saiyaman", para combater criminosos como Videl fazia. Após a derrota de Majin Boo, no final de Dragon Ball Z, ele se casa com Videl e tem uma filha chamada Pan. Começa a trabalhar na Corporação Cápsula com Bulma como um cientista, afastando-se das lutas. Ele é o filho mais forte de Goku e, após a derrota do dragão de uma estrela na saga GT, o terceiro guerreiro mais poderoso do universo, depois de Goku e Vegeta.
  • Vegeta - Vegeta é o filho do Rei Vegeta e príncipe dos Saiyajins. Seu planeta Natal é o Planeta Vegeta, que foi destruído por Freeza quando Vegeta ainda era uma criança. Desde então passou a trabalhar para Freeza junto com seu tutor Nappa e o Sayajin irmão de Goku, Raditz. De personalidade arrogante, não aceita perder uma luta, e se vangloria do fato de ser o Príncipe dos Saiyajins. Sua principal meta é superar os poderes de Kakarotto. Apesar da arrogância, mais tarde na série, se conforma em ter o planeta Terra como seu lar: casa-se com Bulma, e juntos tem dois filhos: Bra e Trunks. Suas técnicas mais poderosas são: Esplendor Final (Final Flash), Galick-Ho e Big Bang Attack. Vegeta sempre aparentou ser um dos mais fortes de toda a série. O único que durante todo o anime que sempre conseguiu se manter próximo do nível de luta de Son Goku, tudo graças a seu forte orgulho e determinação, principais características de um verdadeiro guerreiro Saiyajin.
  • Son Goten - É o 2º filho de Son Goku, ele aparece na última saga Z que é a do Majin Boo. Son Goten é o melhor amigo de Trunks que é apenas 1 ano mais velho que ele. Este também consegue se transformar em Super Saiyajin.
  • Trunks - É o filho de Vegeta e de Bulma, este também se transforma em Super Saiyajin. Este personagem já apareceu na terra, vindo do futuro, para combater os andróides com a ajuda de uma máquina do tempo.
  • Trunks do Futuro - É Trunks que veio do futuro na máquina do tempo criada por Bulma, para alertar as pessoas do passado sobre um terrível futuro de destruição provocado pelos andróides. Viaja para o passado para buscar uma forma de salvar o futuro. Teve razoável importância na saga de Cell. Enfrentou, e foi derrotado pelos andróides, ao lado de seu pai, Vegeta. Após isso, passou um dia (que equivale um ano), junto a seu pai, na sala do templo de Kamisama. Ao saírem, Trunks tentou impedir que Cell Absorvesse a Andróide Nº 18, tentativa esta frustada por que seu pai o atrapalhou. Quando Cell feriu seu pai, Trunks se transformou em Ultra-Super Sayajin (Transformação que dota o Guerreiro da força de um super sayajin dois, mas, que provoca um desgaste físico tremendo), mas não foi capaz de derrotar Cell. durante o torneio de Cell, foi assassinado por este, mas foi ressuscitado por Shen Long. Depois voltou ao futuro, onde finalmente derrotou os andróides e Cell (do futuro).
  • Kuririn - Um carequinha que decidiu treinar com Mestre Kame no mesmo momento que um garotinho com rabo de macaco, Goku. No início dos treinamentos, tinha-o como rival, mas depois confessa a superioridade de Goku. Apesar de não ser um lutador muito forte, é rápido e esperto, de grande utilidade em horas difíceis. Foi morto por Tamborim, servo de Piccolo Daimao, logo após a vitória de Tenshinhan no torneio de artes marciais sobre Goku. No Tenkaichi Budokai seguinte, encontra-se com Piccolo novamente, mas agora este filho do antigo, sendo derrotado mais uma vez. Porém após a saga Cell admite-se que ao treinar com a andróide n°18 ele teria conseguido ganhar dela logo para isso ele precisaria de um poder próximo a de um super saiyajin 2, ou seja, ele se tornaria o humano mais poderoso do planeta Terra somente não demonstrando seus poderes por não acreditar em si mesmo. Seus principais golpes são Kamehameha e Kienzan.
  • Andróide Nº18 - É um dos andróides criados pelo Dr.Gero. Também é a mulher de Kuririn e tiveram uma filha chamada, Marron.
  • Andróide Nº17 - É um andróide criado pelo Dr.Gero . Ele é o irmão gêmeo da Andróide Nº18. Ambos foram criados para destruir Goku, mas após terem sido salvos pelos amigos de Goku estes se tornam bons.
  • Andróide Nº16 - O andróide Nº16 foi criado pelo Dr.Gero e é, ao contrario dos andróides 17, 18 e Cell, totalmente mecânico. Muito forte (bem mais que os andróides 17 e 18) e ao mesmo tempo extremamente bondoso. Sua morte desencadeia a liberação do poder oculto de Gohan na luta contra Cell.
  • Doutor Maki Gero - Ele foi um cientista que serviu o Exército Red Ribbon, até o momento em que Goku destruiu tudo quando ainda era um garoto. A partir daí, o Dr. Maki Gero (apenas Dr. Gero no mangá) passou a estudar a vida de Goku e dos Guerreiros Z desde então. Muitos anos depois ele criou vários Andróides poderosos com capacidade para matar Goku. Acabou sendo assassinado pelo Andróide Nº 17.
  • Piccolo - Um Namekusenjin muito poderoso, de linhagem guerreira, levando desvantagem apenas para os Saiyajins. Para virar Kami-Sama (Deus), esse ser se separou: o lado bom virou o Kami-sama, e o lado mal Piccolo Daimao. Piccolo tinha planos de dominar o mundo, mas foi morto por Goku. Seu filho quis vingança. Lutou contra Goku numa final emocionante e arrasadora do torneio de artes-marciais, mas acabou sendo derrotado. Promete vingança, porém aos poucos acaba se aliando a Goku e sua turma, passando até a treinar o seu filho, Gohan, na fase seguinte, por quem começa a ter um grande afeto, tanto que até se sacrifica para salvar a vida do garoto. É ressuscitado pelo Super Shenlong de Namekusei. Ao chegar a Namekusei para enfrentar Freeza,se funde com Nail, outro namekuseijin guerreiro, equiparando-se ao poder de Freeza em sua seguna forma, obrigando-o a fazer sua terceira transformação. Mais tarde na saga dos andróides, Piccolo volta a se fundir com Kami-Sama, se tornando o Namekuseijin mais forte do universo.
  • Ten Shin Han - É um humano com três olhos muito forte, que segundo o livro oficial Dragon Ball Daizenshuu – 7' publicado pela Shueisha, pertencia à raça extraterrestre dos três olhos ou Triclops, embora esta teoria não tenha sido mencionada em mangá ou anime. No entanto, no último jogo para PS2 esta teoria já é mencionada no capítulo das biografias. Tenshin foi treinado pelo Mestre Tsuru (Garça), este rival de Mestre Kame, em que ambos foram treinados pelo mesmo mestre. Antes de conhecer Goku, caminhava para o lado do mal, alimentando-se dos planos diabólicos de seu mestre Tsuru e irmão deste, o temido lutador assassino Tao Pai Pai. Foi o primeiro humano a vencer Mestre Kame, que estava disfarçado de Jackie Chun, no torneio de artes marciais, em cuja final venceria Goku, num embate surpreendentemente equilibrado. É considerado o humano mais forte do planeta, dotado de muitas técnicas extraordinárias, ficando apenas atrás dos saiyajins e do namekuseijin Piccolo. Suas principais técnicas são Novo Kikoho(que usa para deter Cell) Kikoho, Dodonpa, Shishin Ken (separação) e Taiyouken (o que seria aprendido futuramente por Goku e Kuririn).
  • Yamcha - Era um ladrão do deserto que, ao lado de Pual, furtavam qualquer coisa. Descobrindo o poder das tais esferas do dragão, a fim de realizar seu desejo de acabar o seu medo com mulheres, faz de tudo para roubá-las das mãos de Goku, entrando em confronto diversas vezes. Mais tarde, acaba juntando-se ao grupo, partindo a ajudar a Terra a livrar-se de qualquer ameaça. Suas principais técnicas são Kamehameha, Sokidan e Rogafufuken.
  • Chaoz - É o melhor amigo de Tenshinhan, também discípulo do mestre Tsuru. Seguia os mesmos passos maléficos de seu amigo, treinado tanto para dominar o mundo quanto para matar. Enfrenta Kuririn no torneio de artes marciais, mas é derrotado numa batalha bastante disputada. É um personagem fraco, que acaba não acompanhando o poder de luta dos outros guerreiros, porém, suas técnicas Dodonpa e Chonoryoku (autodestruição) podem causar altos danos no oponente...
  • Yajirobe - Um guloso que pouco se interessa em salvar o mundo, usando sua força apenas para caçar animais ou “monstros” servidos para comida. Ajuda bastante Goku na saga de Piccolo Daimao, chegando inclusive a fazer um churrasco de um monstro enviado por este. Seus golpes consistem na espada, causando grandes estragos nos adversários. Na saga dos Saiyajin ele salva o planeta ao cortar a calda de Vegeta quando ele estava transformado em Oozaru.
  • Mestre Kame - Um mestre de artes marciais e um guerreiro muito forte. Ao longo de Dragon Ball Z foi ultrapassado pela maioria dos Guerreiros Z. Foi ele quem treinou Goku e Kuririn quando eram jovens. É muito respeitado e tem uma tartaruga chamada Umigame. Viveu 357 anos. Suas técnicas são famosas pelo mundo inteiro, dentre as mais conhecidas é o poderoso Kamehameha. Tem o título de Sennin das Tartarugas, podendo usar duas especiais: a sua amiga, a Tartaruga, e a voadora Gamera. Seu maior gosto é por mulheres bonitas, sendo um velho tarado. Sempre que pode ele olha as partes pessoais de Bulma e Lunch, adora assistir programas de ginástica, e gosta de ler revistas pornográficas. Mesmo assim, sua personalidade aparentemente frágil esconde um velho astuto, forte e decidido.
  • Karin - Chamado "O Deus de Artes Marciais", ele ensinou o Goku como o derrotar Tao Pai Pai. Se não fosse por ele mesmo, Goku não conseguiria ganhar de Tao Pai Pai.
  • Bulma - É a mulher que mais aparece em Dragon Ball Z. Sua principal característica de aparência são seus cabelos e olhos azuis. E suas características de personalidade são: ela é decidida, forte, às vezes até mesmo um pouco atrapalhada, se faz de frágil (quando às vezes não é) e possui uma inteligência fora do normal. É filha do dono da Corporação Cápsula, o Sr. Briefs, sendo o nome completo Bulma Briefs, e nessa corporação constrói máquinas muito modernas e incríveis, mais incríveis até do que as que seu próprio pai constrói. Sendo filha do dono de uma corporação que constrói os mais variados tipos de máquinas modernas, Bulma é muito rica. Mais ou menos no final da Saga de Cell se casa com Vegeta e tem um filho com ele, Trunks.
  • Chichi - É a esposa de Goku e é super protetora com seu filho Gohan, querendo que ele estude muito e vire um cientista, e também é mãe de Goten. Tem bom domínio de artes marciais.
  • Videl - Filha de Mr. Satan, uma garota bastante curiosa e determinada, que conhece Gohan na escola Orange Star High School e logo o ajuda a combater o mal com seus disfarces de super-heróis. Após a derrota de Majin Boo, no final de Dragon Ball Z, Videl se casa com Gohan e tem uma filha, a pequena e forte Pan.
  • Oolong - Pequeno porco que tem a habilidade de se transformar no que quiser por cinco minutos, e depois necessita de um minuto para descansar e recuperar as suas energias. Foi encontrado por Goku e Bulma, enquanto utilizava seus poderes para aterrorizar uma aldeia, raptando as moças. Desde então acompanha Goku e Bulma na sua busca das Dragon Balls.
  • Lunch - É uma garota muito estranha que tem duas personalidades. Quando espirra, muda a personalidade de uma mulher simpática com cabelos azuis que adora tarefas domésticas para uma loira que assalta bancos por diversão. Foi encontrada por Goku e Kuririn, para ser a empregada doméstica de Mestre Kame, e este os aceitar como seus alunos. Ao longo do desenho, mostra ter uma queda por Tenshinhan, e em Dragon Ball Z quase não se fala sobre ela.
  • Pual - Melhor amigo de Yamcha. Tem os mesmo poderes que Oolong, e quando eram mais novos estudaram juntos, mas ao contrário deste, a sua transformação não tem limite de tempo, pois completou o treino ao contrário de Oolong. É capaz de voar ao nível da cabeça humana, sendo também o primeiro a fazê-lo na série.
  • Freeza - Um vilão esmagadoramente forte e imperador do universo. Raditz, Vegeta, Nappa, Dodoria e Zarbon eram alguns de seus principais soldados (especialmente esses dois ultimos). Freeza é quem destrói o Planeta Vegeta com medo de que os Saiyajins se unissem e se tornassem uma ameaça a seu poder, ou então, que algum saiyajin se tornasse o "Lendário Super Saiyajin" e o matasse. Possui um poder tão imenso, que precisa se transformar e assumir 4 formas para que esse poder não o mate. Seu poder máximo é igual ao do Goku super saiyajin, mas ele não pode usa-lo por muito tempo, pois, como não sabe controla-lo, lhe traz um grande desgaste físico. Ele foi derrotado por Goku, de uma forma irônica, cortando-se em dois pelo seu próprio ataque.
  • Cell - A criação suprema do Doutor Maki Gero, reúne células e habilidades de Goku, Vegeta, Piccolo, Freeza, Rei Cold, Piccolo e Tenshinhan. Veio ao passado após matar Trunks para poder absorver os andróides 17 e 18, já que ele não os encontrou no futuro, e assim alcançar sua forma perfeita. Cell quando perfeito, além de ter poder suficiente para destruir o universo, é um guerreiro extraordinário, pois tem muitas técnicas, possui poderes psíquicos, sobrevive no espaço e pode se reconstituir a partir de uma única célula. Foi derrotado por Gohan, quando tentou destruir o Sistema Solar junto com todos os Guerreios Z, com um Kamehameha.
  • Majin Boo - Criatura terrível criada pelo mago Bibidi. É ainda mais poderoso que Cell, e já derrotou os deuses mais poderosos do universo, além de poder abrir buracos na "parede" de uma dimensão. pode reconstruir seu corpo por mais que ele esteja destruído, a não ser que cada um de seus atomos seja totalmente liquidado, desintegrando-o por completo, pois se uma única célula, mesmo que despedaçada, resistir, ou apenas a sua fumaça, Majin Boo irá se reconstituir. Seu Ki não enfraquece e se recupera facilmente dos danos. É muito difícil de ser derrotado. Son Goku só conseguiu derrotá-lo com a Super Genki-Dama, que requer o ki de todos os habitantes da Terra.


  • Melhores videos =D




Site oficial : Dragon Ball Z







2 comentários:

Dread disse...

Amigo, sou o Tio Dread do Anti-Sociais, o qual esta fechado. Atualmente o meu blog é o Blog This. =)

Vai participar do amigo secreto?
Abçs

Anônimo disse...

Com Certeza Daniel, DragonBall fez parte da infância de qualquer um que se entende como gente!!

haha, cara, me adiciona no MSn, queria trocar uma ideia contigo :P

rick12.net@hotmail.com